sábado, 13 de fevereiro de 2010

La mala interpretación*

Comecemos com a má notícia: mulher, num momento ruim, distorce tudo, só pra se chatear. Isso: ela quer se chatear. Quer brigar, ou chorar, ou se fazer de vítima pra ter mais atenção, ou o que quer que seja que ela ache terapêutico. As que abusam desses momentos, ou mantem essa constante, inclusive, são as que eu culpo pela negatividade que existe na frase "é mulher" - ou seja: estragam tudo para o grande grupo.
A boa notícia é que vocês, meninos, podem evitar as tempestades-em-copo d'água femininas. É simples: ainda que estejam bem intencionados, fiquem atentos ao que vocês dizem e, em especial, a como suas namoradas podem escutar outra coisa, completamente diferente, sair de suas bocas.
Leiam as 10 dicas abaixo e evitem os bate-bocas que nos fazem (a todos e todas) desejar a volta à solteirice.

10.
Ele diz: "A gente é muito diferente"
Ela escuta: "Eu não sei como eu gosto de você"
9.
Ele diz: "A gente é muito parecido"
Ela escuta: "Que chato. Você podia ser minha irmã"
8.
Ele diz: "Você pode ir, amor, mas é claro que os caras preferem quando eu vou só"
Ela escuta: "Eles odeiam você. Por isso, vivem me dando força pra eu te trair"
7.
Ele diz: "Carnaval só presta solteiro"
Ela escuta: "Quando esse namoro acabar, volto aos bons tempos!"
6.
Ele diz: "Tanto faz, linda"
Ela escuta: "Resolve você esse negócio insignificante porque eu tenho mais o que fazer"
5.
Ele diz: "Quem mais vai?"
Ela escuta: "Eu preciso de companhias legais. Sair só com você é um tédio"
4.
Ele diz: "Eu não vou muito com a cara dessa sua amiga"
Ela escuta: "Puta, né?"
3.
Ele diz: "É impressionante como sua mãe está em forma"
Ela escuta: "Porque você, dessa idade, já está meio caidona"
2.
Ele diz: "Engraçado, teu pai só vive em casa..."
Ela escuta: "Esse dinheiro que ele ganha sai de onde? Corrupção?"
1.
Ele diz: "Eu não quero casar agora por vários motivos"
Ela escuta: "Eu preciso de mais tempo pra arrumar alguém com quem eu queira casar"


Rafa
@rafaelamorais


* "Por que o título está em espanhol?"

Sem comentários:

Enviar um comentário