
1. Nossos ex-namorados não são tão terríveis quanto nós os pintamos. Possivelmente, a maioria deles era até muito amável. E não tão ruim de cama.
2. Nós contamos tudo a nossas melhores amigas. Tudo. "Tudo" é tu-do: o que você faz e não faz, diz, confidencia; o que a gente vê, sente e pensa. Isso é "tudo". Vocês acham que isso dá muito poder a elas (e vocês não as escolheram, de fato), mas não dá. Nenhuma menina fica repassando na cabeça tudo o que ela sabe enquanto o namorado da amiga conta uma história numa mesa de bar.
3. Sim, há problema com não saber consertar algo em casa. Se vocês acham que a gente nasce sabendo fritar um ovo ou fazer um macarrão, a gente tem o direito de achar que vocês, no mínimo, precisam saber bater um prego ou trocar um fusível.
4. A gente pode não ter o pânico de, casando, nunca mais dormir com outro cara, mas, seguramente, temos o medo de nunca mais passar pela fase boa da paquera, o primeiro encontro, o primeiro beijo, etc. Portanto, também temos ressalvas quando o assunto é casamento.
5. Sua mãe, provavelmente, não é "ótima". Ela deve ser suportável, senão nem nos preocuparíamos em sorrir: mas, já estamos felizes com o fato de ela ser "suportável". Sorriremos, não se preocupem. A propósito, nós temos muito medo de ficar iguais às nossas mães: e muito mais medo de ficar igual à sua mãe. Portanto, dizer que nos parecemos com elas nunca, jamais, em tempo algum, será elogio, ok?
6. Essa é fácil, mas, para que fique bem claro: sim, nós pensamos em sexo. E um bom tiquinho... E, sim, é importante, tem que ser bem feito e faz falta. Compreendido? E, claro, nós fantasiamos com outras pessoas. Epa! Lembrem-se: vocês também (até com mais frequencia)!
7. Ainda no tópico anterior: sabe quando dizemos "Você bebeu muito, está cansado, é normal, amor... todo homem já passou por isso"? Bom, a verdade é que: não é tão normal assim, talvez, até, ninguém nunca tivesse passado por isso com ela, e, se você está cansado, ou bêbado, problema seu. Ela também pode estar cansada ou bebíssima e ela está bem... Ou seja, é frustrante pra ela também e a culpa é só sua, ok?
8. Sabe o preço daquela bolsinha nova ou daqueles sapatos belíssimos que compramos esses dias?Eles, provalvelmente, custaram o dobro dos valores que compartilhamos com vocês. Claro: para que dizer o preço verdadeiro - e perder os próximos dez minutos de nossas vidas escutando você reclamar, dizer que é um absurdo e blablablá -, se podemos mentir e conseguir o "Que ótima compra!" que queríamos.
9. Ainda com relação ao último tópico: nós queremos, sim, a participação de vocês - por isso contamos sobre esse tipo de compra, aquela fofoquinha ou discussões da família/trabalho. Mas, queridos, queremos pouca participação de vocês. Digam "uhm-hum", façam algum comentário perspicaz e só. Não se danem a falar mal do que/quem a gente gosta. Apesar da gente dizer o contrário, ("Diga o que você tá pensando, vá, pode dizer, não tem problema"), não digam o que, de fato, vocês pensam, porque, sim, ficaremos putas e teremos um problema.
10. Nós podemos ser super modernas, independentes, pró-discurso-feminista, mas, ainda assim, queremos ser tratadas como uma princesa em perigo. Sério. Seja lindo, cavalheiro (no entanto, aceite tranquilamente que podemos pagar, abrir porta de carro, etc, igual a vocês - quando quisermos), romantico, amável, babão, enfim... Queremos o príncipe: ainda que, hoje, saibamos que não são os príncipes que nos fazem princesas.
Rafa
@rafaelamorais
Rafa, adorei seu blog!
ResponderEliminarTomei a liberdade de copiar este post no www.clubedasmeninas-mulheres.blogspot.com, com os devidos créditos e indicação pro seu site, claro!
bs
Teacher =) Gostei mto do blog, ler seus textos me faz sentir falta das discussões viajadas que tinhamos :P
ResponderEliminarXOXOXO
Raaaafa.. adorei o blog!! Serei leitora assídua!! hahah
ResponderEliminarE essa parte? "Sabe o preço daquela bolsinha nova ou daqueles sapatos belíssimos que compramos esses dias?Eles, provalvelmente, custaram o dobro dos valores que compartilhamos com vocês"
Exaaatamente assim, fato!!
Sacanagem, hein Rafa ficar contando essas verdades.. hahaha que Jorge não entre nuuunca aqui! hehehehe
Beijooos